22°
Máx
17°
Min

Chuva eleva turbidez e Sanepar alerta para falta d'água em Londrina

(foto: Sanepar/Divulgação) - Chuva eleva turbidez e Sanepar alerta para falta d'água em  Londrina
(foto: Sanepar/Divulgação)

As chuvas que caíram nas últimas 24 horas elevaram o nível de turbidez no Rio Tibagi, principal manancial de abastecimento de Londrina e Cambé, interrompendo a produção durante a madrugada. 

Segundo a Sanepar, pode faltar água na cidade. 

O índice ultrapassou 4 mil unidades de turbidez, e a estação tem condições de tratar até 3 mil. A partir das 6h, a produção foi retomada parcialmente (apenas 50% de sua capacidade) e os níveis de reservação estão baixos.

A Sanepar orienta a população a fazer uso racional da água porque vai depender da normalização das condições do rio para que volte a produzir com sua capacidade total.

Imóveis que têm caixa-d’água não deverão ficar desabastecidos. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

(com informações da assessoria de imprensa da Sanepar)