24°
Máx
17°
Min

Chuvas atrapalham obras para conter erosão no Distrito Industrial em Paranavaí

Chuvas atrapalham obras para conter erosão no Distrito Industrial

A chuva dos últimos dias atrapalhou as obras para conter uma erosão no Distrito Industrial de Paranavaí. Por conta da terra molhada, as máquinas não podem ser colocadas no local, pois é necessário esperar o solo ficar firme.

“A nossa equipe estava construindo uma laje para conter o avanço da erosão, porém, a grande quantidade de chuva criou uma infiltração e a terra que estava abaixo da laje se foi”, informou o secretário de Infraestrutura do município, Reginaldo Avelar.

Para discutir possíveis saídas, haverá uma reunião na prefeitura nesta quarta-feira (1º) entre membros da Secretaria de Infraestrutura, Viapar e Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Os órgãos pretendem fechar uma parceria para resolver a erosão.

A Viapar está elaborando um projeto para a construção de uma caixa que possa receber a tubulação, garantindo assim a estabilidade na saída d’água e uma velocidade menor, com danos reduzidos ao solo. Em contrapartida, a concessionária solicitou que o município refaça a tubulação e que ela seja estendida até o fim da cratera.

Colaboração Prefeitura de Paranavaí