26°
Máx
19°
Min

Chuvas atrasam entrega de desvio da PR-323

(Fotos: Prefeitura de Cianorte) - Chuvas atrasam entrega de desvio da PR-323
(Fotos: Prefeitura de Cianorte)

O temporal registrado na quarta-feira (9) atrasou as obras do desvio da PR-323, em Cianorte, no noroeste do Paraná. A obra seria entregue nesta sexta-feira (11), mas o novo prazo estabelecido pela prefeitura é quarta-feira (16).

Com o solo úmido, o maquinário não pode ser usado. Nesta quinta-feira (10), os operários já não puderam trabalhar no trecho, segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Cianorte.

O desvio foi pactuado entre o Município, Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a empresa Laguilo, contratada para recuperação da PR-323, na altura do quilômetro 225. O local foi interditado há cerca de 20 dias devido a problemas com erosão, que causaram a abertura de uma cratera.


Com a rodovia bloqueada, o trânsito pesado está passando por dentro de Cianorte, o que prejudica a malha urbana, especialmente nas avenidas Maranhão, Amazonas e Pernambuco.

A prefeitura está fornecendo o maquinário e os trabalhadores para o desvio. Já a construtora Laguilo vai entrar com a brita necessária para regularização do solo e, ao DER, caberá a sinalização.