22°
Máx
17°
Min

Chuvas em Curitiba já chegam à média histórica para outubro

Chuvas desta terça-feira também causaram transtornos (Foto: Reprodução) - Chuvas em Curitiba já chegam à média histórica para outubro
Chuvas desta terça-feira também causaram transtornos (Foto: Reprodução)

Dados do Instituto Tecnológico Simepar indicam que o volume de chuvas em outubro para Curitiba já alcançou a média histórica para este mês. Nas redes sociais, o Simepar divulgou na madrugada desta quarta-feira (19) que apenas o acumulado até o momento já representa a média de 132 milímetros para outubro. Ao Massa News, a equipe do Simepar informou na manhã de hoje que a quantidade de chuvas em Curitiba neste mês varia entre 140 e 180 milímetros.

Somente nesta terça-feira (18), segundo o Simepar, choveu 36 milímetros em Curitiba. O ponto alto da tempestade da tarde aconteceu por volta das 16h. Duas pancadas ainda maiores foram registradas à noite em horários diferentes: uma às 20h e outra às 21h. Somente ontem, o Simepar identificou que 338 raios caíram na região de Curitiba.

A Guarda Municipal informou que, entre a noite de ontem e a madrugada desta quarta-feira, apenas um alagamento foi registrado na cidade. O caso aconteceu na rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, no bairro Mossunguê. Não houve registros de danos materiais.

Previsão

O tempo continua abafado e, devido às altas temperaturas, a chuva também estará presente no início da tarde desta quarta-feira. A temperatura mínima será de 18ºC e a máxima deve chegar aos 30ºC.

Colaboração Paula Schreiber