26°
Máx
19°
Min

Chuvas intensas deixam várias ruas alagadas Curitiba e RMC

Rua completamente alagada na Itupava, no Alto da Glória. (Foto: Luciano Camargo/Divulgação) - Chuvas intensas causam problemas em diversos bairros de Curitiba e RMC
Rua completamente alagada na Itupava, no Alto da Glória. (Foto: Luciano Camargo/Divulgação)

A intensidade da chuva no início da tarde de hoje (22) está causando transtorno para motoristas de Curitiba. Conforme o Simepar, em meia hora ocorreu 46,4 mm de chuva em Curitiba; a média do mês de fevereiro é de 150 mm.

No bairro Alto da XV, na Rua Padre Germano Mayer, próximo ao PolloShopping, um carro encontra-se boiando, com uma pessoa dentro, segundo o Corpo de Bombeiros. Em Almirante Tamandaré, na RMC, um muro corre o risco de desabar sobre uma residência na Rua Adão Teles Marciel.

Motorista fique atento! O Setran aponta, pelo Twitter, que os semáforos na esquina da Avenida Victor Ferreira do Amaral e Rua Konrad Adenauer, no Tarumá, estão desligados. Copel está no local fazendo a manutenção. Os semáforos da esquina das ruas 24 de Maio e Brasílio Itiberê, no Rebouças, também encontra-se desligado.

No bairro Rebouças, a Rua Engenheiro Rebouças encontra-se alagada. Próximo da Arena da Baixada o tráfego está sendo desviado pela Av. das Torres, sentido São José.

No Cabral, carros que circulam pela Rua José de Alencar estão indo pela contramão da Rua Reinaldino Schaffember, em direção ao centro. Cruzamento completamente alagado.

Na Linha Verde Norte, na altura do cruzamento com a Rua Fagundes Varela, no bairro Atuba, próximo ao Hospital Vita o tráfego está totalmente parado. 

Cristo Rei

O internauta Pedro Giulliano enviou fotos sobre os estragos causados pela chuva na Rua Atílio Bório, no Cristo Rei. O flagrante foi os restos de um muro de alvenaria de um comércio local. Um  salão de beleza foi atingido, e a chuva chegou a arrastar móveis para a rua. Segundo ele, uma  mulher foi arrastada para o meio da rua e atendida pelo Samu. "Ela chegou a ficar inconsciente", conta ele. A mulher foi encaminhada para o Hospital Cajuru.



Intensidade da chuva causa estragos e muito lixo na Rua Atílio Bório (Foto: Divulgação/Pedro Giulliano)

No Cristo Rei, a Rua Reinaldino de Quadros está impedida.  Motoristas devem desviar pela Rua Schiller e Avenida Presidente Affonso Camargo.  A Avenida Silva Jardim também encontra-se com trânsito lento. No trecho entre as ruas Pasteur e Alferes Poli está completamente congestionado.

Idosos

 Uma residência de idosos, na Rua Kalil Karam, na Alto da XV, também sofreu com o grande volume de chuvas. Por volta das 14h30, funcionários do local começaram a reunir os moradores para ficarem em um local mais alto da residência. No total, 14 pessoas do Lar Kairós ficaram ilhadas. Quando o Corpo de Bombeiros chegou para o atendimento da ocorrência, a água já estava mais baixa, segundo uma funcionária que não quis se identificar. 

Acidente

Próximo ao CT do Atlético, no Contorno Leste, dois caminhões colidiram. Duas vítimas estão presas nas ferragens. Um dos caminhões está em chamas. Corpo de Bombeiros se desloca para atender a ocorrência.

Informações Setran/Corpo de Bombeiros e João Carlos Frigério