22°
Máx
17°
Min

Cianorte ganha associação de apoio às pessoas com câncer

Município ganha associação de apoio às pessoas com câncer

Cianorte agora conta com a associação “Ensina-me a Viver”, que busca dar apoio material, físico e psicológico a pacientes com câncer. A iniciativa é da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A idealizadora é a advogada Iraci de Sarges. Ela enfrentou um câncer de mama há cerca de um ano e resolveu ajudar as pessoas que ainda estão em tratamento por entender a realidade que passam.

“Em março de 2016, postei na minha rede social uma campanha de doação de lenços para beneficiar as mulheres em tratamento. Pedi para que os interessados levassem até a minha casa ou escritório. Chegaram muitos”, conta.

Durante a entrega do acessório, Iraci notou que, muitas vezes, por estarem com a autoestima abalada, sentirem muitas dores e, até mesmo, pela falta de informação, as mulheres em tratamento precisavam de alguém para conversar e auxiliá-las a vencer as difíceis etapas. Foi então que ampliou sua ideia apresentando-a para Comissão da Mulher Advogada da OAB, que se interessou e acatou prontamente.

Primeira ação

A primeira iniciativa da associação aconteceu na cerimônia de lançamento do projeto. A Comissão entregou a Iraci 50 lenços para serem distribuídos às mulheres em tratamento. “Nós buscamos uma parceria com a empresa La Rossi, que doou esses adereços iniciais. Agora, eles serão entregues por nós às pacientes que estão passando pelo processo de quimioterapia daqui de Cianorte”, explicou a presidente da comissão, Daiana Carolina Marques Sanches.

Colaboração Assessoria de Imprensa