21°
Máx
17°
Min

CIC participa de Ação Descentralizada na Casa da Comunidade

Melhoria na pavimentação é um dos pedidos de moradores do CIC (Foto: Cesar Brustolin/SMCS) - CIC participa de Ação Descentralizada na Casa da Comunidade
Melhoria na pavimentação é um dos pedidos de moradores do CIC (Foto: Cesar Brustolin/SMCS)

Os principais serviços da administração pública vão chegar mais rápido às comunidades. Amanhã (16), a partir das 14h30, um encontro na Associação de Moradores Atenas pretende ser um piloto para prefeitura atender moradores da Cidade Industrial (CIC), periodicamente, com atendimento de técnicos dos Núcleos da Regional CIC, das secretarias municipais do Abastecimento, Trabalho e Emprego (Sine), da Guarda Municipal e Secretaria da Mulher.

E a intenção é de muita participação. Para o representante do Conselho Local de Saúde, do Caiuá e Ilheus (CIC), José Justino Santos a iniciativa só vem agregar ao trabalho que as associações de moradores das vilas já vem fazendo para incentivar a participação comunitária.  Os maiores pedidos são melhoria da iluminação pública, pavimentação e atendimento na rede pública de saúde.

“Estamos buscando a união de ideias. Mesmo com problemas, temos percebido a colaboração do povo para a melhoria local”, avisa o líder comunitário, conhecido como Sarney. 

O convite para o evento foi entregue para representantes das igrejas, entidades formais e informais. A intenção é de que a mini-audiência de atendimento ao público ocorra no Nossa Senhora da Luz, Vila Verde, Caiuá e Morro da Esperança, a cada 15 dias.

Serviço: Ação Descentralizada na Casa da Comunidade, amanhã (16), das 14h30 às 16h30, na Associação de Moradores Atenas I, Rua Robert Redzinski, 660. (41) 3327-2223