22°
Máx
14°
Min

Ciclista atropelado na BR-277 morre no hospital

(Foto: Colaboração / Rede News 24h) - Ciclista atropelado na BR-277 morre no hospital
(Foto: Colaboração / Rede News 24h)

Um dos três ciclistas que foram atropelados na BR-277, na manhã de sábado (8), morreu no Hospital Cajuru na noite de ontem. Eduardo Antonio, de 42 anos, foi atingido por um carro conduzido por um motorista embriagado.

Nas redes sociais, um dos ciclistas que estava no local no momento do acidente contou como tudo aconteceu. Um grupo de cinco pessoas pedalava no acostamento da pista sentido Curitiba quando o motorista invadiu o acostamento e atingiu os ciclistas. “O primeiro a ser atingido foi o Eduardo, pela lateral”, contou o amigo da vítima.

Outro ciclista foi atingido junto com Eduardo. Depois disso, o motorista ainda voltou para a pista e em seguida atingiu mais um ciclista que também estava no acostamento e foi “arremessado a uns quatro metros de altura antes de cair no chão”. Dois homens que faziam parte do grupo não se feriram.

O motorista que atropelou o grupo fez o teste do bafômetro, que comprovou o estado de embriaguez. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de São José dos Pinhais. O homem vai responder por embriaguez no transito, lesão corporal e homicídio.

Ele foi ouvido e seu filho, que estava no carro no momento do acidente deve prestar depoimento nos próximos dias, bem como os ciclistas que presenciaram a situação. Os amigos de Eduardo pedem para que testemunhas prestem depoimento na Delegacia de São José dos Pinhais, que investiga o caso.