22°
Máx
16°
Min

Ciclista é atropelado por biarticulado no centro

Um homem de aproximadamente 45 anos foi encaminhado em estado grave para o hospital do Cajuru, depois que se envolveu em um acidente com um ônibus biarticulado na manhã desta segunda-feira (23).

De acordo com a Polícia Militar, o homem estava em uma bicicleta quando foi atropelado pelo ônibus no cruzamento entre a Travessa da Lapa com a avenida Visconde de Guarapuava, no centro de Curitiba.

Ainda não há informações sobre o que teria causado o acidente. O Siate foi até o local e deu os primeiros atendimentos para o homem, que corre risco de morte. A faixa direita da pista direita da Visconde de Guarapuava está bloqueada em razão do acidente.

Segundo caso em menos de uma semana

Este é o segundo caso de um ciclista atropelado por ônibus em Curitiba. Na última quinta-feira (19), um homem foi prensado entre dois biarticulados ao tentar passar pelo meio dos dois ônibus na canaleta da avenida Sete de Setembro. O ciclista teve ferimentos moderados e foi encaminhado para o hospital Cajuru. 

Em nota, a prefeitura de Curitiba considerou imprudente a atitude do ciclista, já que a pista possui ciclovia em ambos os sentidos. A canaleta ficou bloqueada por mais de duas horas para que o atendimento ao rapaz fosse realizado.