21°
Máx
17°
Min

Ciclista fica ferido em acidente com ônibus

Mais um acidente envolvendo atropelamento de ciclista por ônibus foi atendido pelo Siate em Curitiba. Desta vez, o caso ocorreu no fim da manhã desta quinta-feira (19), na Avenida Sete de Setembro, nas proximidades do Shopping Estação.

No vídeo acima, disponibilizado pela URBS, é possível perceber que o ciclista tentar passar entre dois ônibus exatamente na altura da estação-tubo Eufrásio Correia. No entanto, ele perde o controle da bicicleta e acaba caindo. O motorista do ônibus percebe e para o veículo no mesmo momento. De acordo com informações da Sala de Imprensa da Polícia Militar, o ciclista apresentava ferimentos moderados e foi encaminhado ao Hospital Cajuru.

Imprudência e transtornos

Na tarde desta quinta-feira (19), a prefeitura de Curitiba divulgou uma nota sobre o acidente, afirmando que a imprudência do ciclista causou transtornos para o transporte público. "Embora a região possua uma Via Calma, com faixas preferenciais para o tráfego de bicicletas, o ciclista trafegava imprudentemente pela canaleta do transporte coletivo", relatou durante a nota.

A prefeitura confirma que ele foi prensado entre os dois ônibus e teve ferimentos leves, sendo encaminhado ao hospital. "Entre 11h35 e 13h50, os biarticulados tiveram que ser desviados na região pelas pistas marginais da Avenida Sete de Setembro. Com as estações-tubos inativas no período, o embarque dos passageiros foi realizado pelas portas de emergência dos ônibus, o que causou prejuízos ao sistema, pois as passagens não puderam ser cobradas", afirmou. 

Por fim, a prefeitura fez um pedido: "a Secretária de trânsito vai intensificar as orientações na Via Calma, mas faz um apelo aos ciclistas para que não transitem mais pelas canaletas dos ônibus na cidade, evitando acidentes e mortes no trânsito."

Colaboração: Louise Fiala