24°
Máx
17°
Min

Ciclistas farão passeio fantasiados de mosquito Aedes

Para participar não é preciso fazer inscrição prévia (Foto: Divulgação/Assessoria Comunicação Curitiba) - Ciclistas farão passeio fantasiados de mosquito Aedes
Para participar não é preciso fazer inscrição prévia (Foto: Divulgação/Assessoria Comunicação Curitiba)

Neste sábado (20), a Regional Tatuquara, a Secretaria Municipal de Saúde e o núcleo da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude promovem o "Pedala Mosquito", passeio ciclístico que percorrerá a região para chamar a atenção da população para a importância de combater focos do mosquito Aedes.

O passeio terá percurso de 8,7 quilômetros, passando pelas principais ruas da região. A concentração está marcada para as 9 horas em frente à Regional Tatuquara, com saída prevista para as 9h30. Ciclistas fantasiados de mosquito serão a atração do passeio, que passará pelos bairros Santa Rita e Rio Bonito.

O percurso deve durar aproximadamente 1h30 e contará com o apoio da Guarda Municipal. No trajeto, o Pedala Mosquito vai passar por duas Unidades Básicas de Saúde, onde haverá entrega de panfletos e orientação à população sobre os cuidados para o combate ao mosquito Aedes. A divulgação também será feita durante o trajeto.

"É uma ação de conscientização que vai unir a boa prática esportiva e tem como objetivo principal orientar a população sobre a importância da prevenção do combate ao mosquito Aedes aegypti. Enquanto os ciclistas pedalam no Tatuquara e região, os moradores recebem orientações sobre como evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya", explica o chefe do núcleo da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Tatuquara, Bruno Boschilia.

Haverá distribuição de brindes aos participantes e entrega de material de orientação à comunidade. Para participar do passeio ciclístico não há necessidade de inscrição prévia, bastando levar bicicleta e capacete para participar.

Serviço:

Pedala Mosquito

Data: sábado, 20 de fevereiro

Horário: concentração às 9 horas

Local: Regional Tatuquara - Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n, esquina com a Rua Presidente João Goulart - Tatuquara

Colaboração Assessoria de Comunicação Curitiba