24°
Máx
17°
Min

Cinco novas mortes causadas pela dengue são registradas no Paraná

(Foto: Divulgação/SMCS) - Cinco novas mortes causadas pela dengue são registradas no Paraná
(Foto: Divulgação/SMCS)

O Paraná registrou cinco novas mortes causadas pela Dengue no Paraná. Três delas ocorreram em Paranaguá, o município com mais registros da doença no estado, totalizando 14.324 ocorrências. As outras duas mortes aconteceram em Foz do Iguaçu e Maringá.

Ao todo, já foram registradas 47 mortes causadas pela doença desde agosto de 2015, quando o boletim da dengue começou a ser realizado pela Secretaria Estadual de Saúde.

O número de casos de dengue no Paraná também aumentou. No boletim divulgado nesta terça-feira (10), são 42.094 registros da doença, contra 40.470 da semana passada.

Além disso, cinco novos municípios entraram para a lista das 70 cidades em situação de epidemia no estado: Astorga, Jesuítas, Ouro Verde do Oeste, Santa Izabel do Oeste e Toledo.

Zika e Chikungunya

O Paraná também registrou um aumento no número de casos de Zika Vírus e febre Chikungunya no estado. Cinco novas ocorrências da Zika foram confirmadas no Paraná, totalizando 278 casos da doença. Já a febre Chikungunya teve dois novos registros confirmados. Ao todo, já são 60 ocorrências no Paraná.