22°
Máx
16°
Min

Cinco pessoas ficam gravemente feridas em acidente na BR-116

Cinco pessoas ficam gravemente feridas em acidente na BR-116

Um grave acidente envolvendo dois caminhões e um carro deixaram cinco pessoas entre a vida e a morte na manhã desta sexta-feira (3), na altura do km 104 da BR-116. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as cinco pessoas estavam no veículo e tiveram ferimentos gravíssimos.

Segundo a PRF, o carro, um Chevrolet Classic, estacionou atrás de um guincho da concessionária Auto Pista Litoral Sul, responsável pelo trecho, no acostamento da pista. Instantes depois, o motorista de um caminhão perdeu o controle da direção e prensou o veículo contra o guinchos. As cinco pessoas feridas estavam dentro do Classic e chegaram a ficar presa nas ferragens. 

Duas delas foram encaminhadas pela ambulância da Auto Pista Litoral Sul para o hospital Cajuru. Outras duas foram levadas por viaturas do Siate para o hospital municipal de São José dos Pinhais. A quinta foi levada pelo helicóptero da PRF ao hospital Angelina Caron. Todas as vítimas correm risco de morte e informações ainda não confirmadas apontam que duas delas morreram no hospital.

A pista sentido norte da BR-116 chegou a ficar bloqueada enquanto as vítimas eram atendidas. Neste momento, o trecho já foi liberado pela Polícia Rodoviária Federal e o trânsito flui normalmente na região.

Colaboração: João Carlos Frigério