21°
Máx
17°
Min

Cinco são presos em motel por tráfico de drogas

- Cinco são presos em motel por tráfico de drogas

Cinco pessoas, entre elas um empresário e um policial militar, foram presos na madrugada desta sexta-feira (10) acusadas de tráfico de drogas. Eles estavam em um motel em Curitiba.

A polícia recebeu denúncias anônimas de que o grupo iria vender drogas no motel. A força tarefa que envolveu o Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, monitorou o local e viu quando carros suspeitos rondaram a rua e depois entraram no estabelecimento.

Os policiais flagraram os suspeitos comercializando a droga. Eles apreenderam duas pistolas, inclusive a do policial, quatro carros, sete quilos de crack, celulares, balança de precisão, munição e carregadores.

Além do empresário, que é dono de duas revendas de automóveis, e do policial militar, foram presos outros dois homens e uma mulher. Ela confessou que tinha maconha em casa, onde os policiais encontraram ainda 33 quilos de maconha.

“A suspeita é que não tenha sido a primeira transação de drogas envolvendo estas pessoas. E o motel foi escolhido justamente para não levantar qualquer suspeita”, explicou o coordenador da Força Tarefa do Diep, capitão da PM Luiz Alexandre Murbach Soares.

Uma funcionária do motel, que não permitiu o acesso dos policiais, foi encaminhada por ter obstruído o trabalho do Diep e do Bope. Os demais presos responderão pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma.

Colaboração Secretaria de Estado de Segurança Pública