27°
Máx
13°
Min

Clínica que descartou corpos de cachorros em estrada rural é notificada

Foi notificada pela Vigilância Sanitária a clínica veterinária que descartou cachorros mortos às margens da Estrada Keller, na zona rural de Marialva (a 17 quilômetros de Maringá). A Animal Center, de Maringá, recebeu o comunicado para que faça o recolhimento imediato dos corpos e a destinação correta.

Os cadáveres de 12 cães, a maioria deles de raça, foram encontrados na tarde de segunda-feira (11) por integrantes de um ong de defesa dos animais. Havia a identificação de alguns dos cachorros e as imagens divulgadas nas redes sociais levaram um dos donos a descobrir a irregularidade.

Marcos Aurélio Pires tomou um susto ao ver seu shih tzu jogado em meio ao mato. Ele gastou cerca de R$ 1,5 mil no tratamento do cachorrinho, que morreu e deveria ter sido cremado.

O proprietário da clínica notificada procurou a Rede Massa/TV Tibagi e alegou que contratou uma pessoa para fazer o transporte dos corpos até outro espaço após registrar um problema em seu freezer. Ele defendeu que ficou surpreso ao saber da irregularidade.

O caso será acompanhado pela Vigilância Sanitária e Instituto Ambiental do Paraná.