22°
Máx
17°
Min

CMTU altera ponto de desembarque da linha do Jardim Hedy

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) promoveu uma alteração no ponto de ônibus da linha 302 – Jardim Hedy. O desembarque que antes era feito na rua Ibiporã com Ponta Grossa, foi transferido para as ruas Fernando de Noronha com Uraí.

Segundo a CMTU, o ponto alterado é considerado de desembarque. Neste trecho, a linha prossegue indo para o bairro, sendo mais utilizada no período da manhã. O retorno, sentido centro, acontece pela rua João XXIII, onde o ponto é mais utilizado para o embarque de passageiros.

O objetivo da mudança foi aproximar os locais de embarque e desembarque (ruas João XXIII e Fernando de Noronha), atendendo a reivindicação de usuários na Companhia. “Além dessa aproximação entre os pontos, observamos que a rua Fernando de Noronha conta com um maior número de estabelecimentos comerciais, favorecendo os clientes da linha”, explica Wilson de Jesus, gerente de transportes da CMTU.

De acordo com o gerente, os clientes foram informados por meio de avisos no Terminal Central, nos ônibus que atendem o itinerário e ainda no ponto transferido. A linha 302 atende cerca de 28.600 passageiros por mês, com média de 950 por dia.

(com assessoria de imprensa)