27°
Máx
13°
Min

CMTU altera trajeto de linha de ônibus no centro de Londrina

Mudança no acesso ao Terminal Central passará pelo ponto da Sercomtel (Foto: Divulgação) - CMTU altera trajeto de linha de ônibus no centro de Londrina
Mudança no acesso ao Terminal Central passará pelo ponto da Sercomtel (Foto: Divulgação)

A partir de segunda-feira (5), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU-LD) fará uma alteração no itinerário da Linha 200 – Vila Brasil. O trajeto de acesso ao Terminal Central, antes pela rua Pará, seguindo pelas ruas Hugo Cabral e Benjamim Constant, agora seguirá pela rua Pará, virando na rua Professor João Cândido até o destino.

De acordo com a diretoria de transportes da CMTU, a mudança visa agilizar o percurso e ainda possibilitar maior integração dos clientes com outras linhas. “O último ponto será em frente à Sercomtel, por onde passa um número maior de linhas que interligam as regiões Norte, Sul e Oeste, atendendo vários bairros da cidade, como a 800, 802, 810, 705, Psiu 311, Psiu Roseira, 903, dentre outras. Lembrando que ao descer de uma linha, é possível fazer a integração com uma única passagem no período de uma hora”, explica Wilson de Jesus, gerente de transportes.

Atualmente, a Linha 200 transporta cerca de 690 passageiros por dia, com a média de 51 viagens. Segundo a CMTU, há algumas semanas os clientes têm sido informados por meio de cartazes nos pontos que serão alterados, no Terminal Central e ainda nos veículos que atendem a linha.

Itinerários citados:

  • Linha 800 – Terminal Vivi Xavier/Terminal Acapulco
  • Linha 802 – Terminal Vivi Xavier/Av. Bandeirantes
  • Linha 810 – Av. São João/Av. Tiradentes
  • Linha 903 – Anel Central/Av. Bandeirantes
  • Linha 705 – Rápido Cafezal
  • Psiu 311 – Santa Rita
  • Psiu 202 – Roseira/Centro

Colaboração Assessoria de Imprensa.