27°
Máx
13°
Min

CMTU revitaliza sinalização viária de São Luiz

(foto: CMTU/Divulgação) - CMTU revitaliza sinalização viária de São Luiz
(foto: CMTU/Divulgação)

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) iniciou nesta quarta-feira (20) a revitalização viária do distrito de São Luiz, na zona sul da cidade.

Além das pinturas, estão sendo trocadas e instaladas placas verticais e lixeiras. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos na manhã de sexta-feira (22).

Segundo Hemerson Pacheco, diretor de trânsito da CMTU, o distrito foi atendido pela última vez há 10 anos, tendo apenas a avenida principal sinalizada. “O objetivo é trazer mais segurança para a população de São Luiz. É notório que a região precisava dessa atenção e valorização”.

Até setembro de 2014, a CMTU registrava a média de 2 mil metros quadrados de pintura nas revitalizações mensais. Em abril de 2016, a diretoria de trânsito calcula a média de 10 mil m², com a meta de chegar a 15 mil m²/mês até julho. “Num primeiro momento, trabalhamos com o remanejamento e reestruturação das equipes, também com a implantação de metas e acompanhamento da gestão. A aquisição de um novo caminhão de pintura e a recuperação de alguns equipamentos proporcionaram mais agilidade às equipes, o que otimizou nossas atividades”, conta Pacheco.

Além de São Luiz, a CMTU está programando a sinalização viária do distrito de Guaravera, na sequência.

(com assessoria de imprensa)