20°
Máx
14°
Min

Cohapar discute projeto de moradias para servidores públicos

(Foto: Divulgação) - Cohapar discute projeto de moradias para servidores públicos
(Foto: Divulgação)

Abelardo Lupion, presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), recebeu nesta semana o prefeito de Guarapuava, César Silvestre, que veio acompanhado da deputada Estadual Cristina Silvestre, do Secretário Municipal de Habitação, Flávio Alexandre e do assessor parlamentar, Pedro Henrique.

Na ocasião, eles discutiram sobre o projeto que busca construir 224 apartamentos na cidade, destinado a servidores públicos do município e Estado. “Só na prefeitura, temos 4 mil servidores. O que estamos buscando é uma forma de premiar os servidores pelos anos de dedicação prestados à população de Guarapuava”, disse o prefeito.

De acordo com o presidente, o programa vai construir residências para servidores públicos, ativos ou inativos, e as prestações serão consignadas em folha. “Este programa oferece condições mais atrativas do que as oferecidas pelo mercado. São prédios com padrão diferenciado, sendo apartamentos com 68m² de área total, 2 quartos, sala de estar e jantar, varanda com churrasqueira e área de serviço, cozinha, banheiro, elevador e garagem”, explicou o presidente.

Balanço

Em Guarapuava, quase mil famílias foram contempladas por projetos habitacionais conjuntos do poder público nos últimos cinco anos. São 251 imóveis urbanos, 16 rurais e 162 títulos de propriedade entregues, além de mais 500 unidades em construção na cidade e 32 no campo. Os investimentos chegam a aproximadamente R$ 40,3 milhões.

Colaboração Assessoria de Imprensa.