21°
Máx
17°
Min

Coleta de lixo eletrônico arrecada ‘meio caminhão’ de aparelhos

Coleta aconteceu no último fim de semana no Parque Lacustre, em Castro, para correto descarte dos aparelhos (Foto: Divulgação / Prefeitura) - Coleta de lixo eletrônico arrecada ‘meio caminhão’ de aparelhos
Coleta aconteceu no último fim de semana no Parque Lacustre, em Castro, para correto descarte dos aparelhos (Foto: Divulgação / Prefeitura)

A segunda edição da coleta de lixo eletrônico realizada no sábado (27), no Parque Lacustre, foi considerada um sucesso pela organização do evento. A ação, uma parceria da Associação de Recicladores de Lixo Eletrônico (E-Lixo) com a Diretoria de Meio Ambiente de Castro e com a Secretaria Municipal de Saúde, arrecadou mais de meia carga de um caminhão baú em materiais eletrônicos.

A responsável pelo setor de resíduos da Diretoria de Meio Ambiente, Marianne Urbanski, destaca o contentamento com a ação. “Mesmo com a chuva, a coleta foi bastante satisfatória. A população realmente aderiu à causa e participou levando os materiais acumulados em casa. Nós estamos muito satisfeitos e gratos a comunidade, esperamos que as próximas campanhas sejam ainda melhores”, ressalta.

De acordo com Marianne, entre os principais materiais eletrônicos recolhidos estão TVs e monitores de tubo, além de aparelhos de fax. “Quem não pode levar os materiais eletrônicos para a coleta de sábado, também pode fazer o descarte na Associação dos Catadores de Castro (ACC), ou no Ecoponto”, lembra.

Na ACC, o horário de atendimento é das 8h às 17 horas. O Ecoponto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, e aos sábados, das 8h30 às 11h30.

A próxima coleta em parceria com a E-Lixo ainda não tem data confirmada, mas deve acontecer dentro de seis meses.

Colaboração Assessoria de Imprensa.