24°
Máx
17°
Min

Coleta de lixo eletrônico vai ser realizada em dois bairros no próximo fim de semana

(Foto: Camila Machado/IPCC) - Coleta de lixo eletrônico vai ser realizada em dois bairros no próximo fim de semana
(Foto: Camila Machado/IPCC)

Vai ser realizada nesta sexta-feira (11) e no sábado (12), mais uma ação de recolhimento de lixo eletrônico. Serão recolhidos aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, computadores, monitores, câmeras, máquinas fotográficas. Não serão aceitos lâmpadas, pilhas e baterias.

Na sexta-feira (11), a ação vai ocorrer das 9h às 17h, no bairro Parolim, na sede administrativa do Sindicato da Industria da Construção civil no Estado do Paraná (Sinduscon-Pr), localizada na Rua João Viana Seiler, 116.

No sábado, a coleta acontecerá no Horto Municipal do Bairro Guabirotuba, também das 9h às 17h, junto à Estação de Sustentabilidade Inteligente, localizada na Avenida Salgado Filho, 1.050.

O lixo eletrônico, se descartado de maneira incorreta, torna-se um grave problema ambiental e também para a saúde humana, especialmente pelos metais que o compõem, como chumbo, cádmio e mercúrio, além de outras substâncias tóxicas.

Todo o material arrecadado na ação vai ser encaminhado à Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR), administrada pelo Instituto Pró-Cidadania, e responsável por receber parte do material reciclado produzido pelos moradores de Curitiba.

Na usina será feita a triagem e a destinação dos equipamentos para empresas especializadas. Nos últimos dois anos, já foram coletados mais de 45 toneladas de resíduos.

Colaboração: Prefeitura Municipal de Curitiba