26°
Máx
19°
Min

Colisão traseira deixa três mulheres mortas e uma ferida na BR-158 em Campo Mourão

Colisão traseira deixa três mulheres mortas e uma ferida na BR-158

Um grave acidente na BR-158, próximo ao viaduto que dá acesso a Campo Mourão, deixou três mulheres mortas e uma gravemente ferida na noite de segunda-feira (10). A sobrevivente é a condutora de um GM Astra, que colidiu na traseira de um caminhão, e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as quatro ocupantes do Astra são moradoras de Campo Mourão e retornavam de Maringá. Perto das 21h30, a motorista Lucia Zachytko, 57 anos, bateu contra o caminhão VW/24250 que estava parado na faixa da direita, destinada para veículos lentos. Segundo o caminhoneiro, o veículo quebrou e não deu tempo para sinalizar.

O impacto foi forte e as ocupantes ficaram presas às ferragens, sendo que três delas morreram na hora. As vítimas foram Maria de Jesus, 80 anos, Maria Elizabet Laier Romanin, 51 anos, e Nedir Zachytko, 78 anos. Essa última é mãe da motorista que sobreviveu e foi encaminhada pelo Samu à Santa Casa de Campo Mourão, onde permanecia internada até as 8h desta terça-feira (11).

As outras duas vítimas eram amigas da família. A Polícia Militar foi até o local para prestar apoio e os corpos das vítimas seguiram para o Instituto Médico-Legal (IML). Já o motorista do caminhão não sofreu ferimentos.