26°
Máx
19°
Min

Com -2,3ºC, Ponta Grossa tem a temperatura mais baixa do ano

(Foto: Leandro Prestes / Rede Massa) - Com -2,3ºC, Ponta Grossa tem a temperatura mais baixa do ano
(Foto: Leandro Prestes / Rede Massa)

A madrugada deste domingo (12) foi a mais fria de todo o ano em Ponta Grossa. A informação foi confirmada pelo Simepar durante a manhã. A mínima registrada no município foi de -2,3ºC, o que provocou a ocorrência de geadas em várias partes do município.

O frio era tanto que mesmo antes do ponto mais baixo no termômetro, ainda durante a noite de sábado, as redes sociais estavam cheias de fotos de veículos e plantas cobertas de gelo, mais cedo do que normalmente acontece na cidade.

“Nesse domingo a nova massa de ar polar se estabelece sobre a Região Sul e deixa as temperaturas ainda mais baixas do que no sábado em grande parte dos três estados, inclusive com registro de valores negativos em várias regiões. No Paraná segue bastante frio, com risco de geadas moderadas/fortes. No Sudoeste, Centro-Sul, Campos Gerais e RMC a temperatura mínima fica negativa em muitas cidades. O resfriamento também volta a aumentar nas áreas mais ao norte e oeste do Estado. O frio só perde mais intensidade a partir de quarta-feira”, destaca nota do Simepar.

Ainda há previsão de geada para esta segunda-feira (13), segundo o Instituto. A mínima prevista para Ponta Grossa é de 1ºC, e a temperatura não passa de 13ºC. O frio só deve dar uma trégua a partir de quarta-feira (15), quando a temperatura deve variar entre 8ºC e 16ºC.

Em todo o Paraná, a temperatura mais baixa foi registrada, mais uma vez, na cidade de General Carneiro, no sul do Estado, onde o termômetro apontou -6,9ºC. O distrito de Entre Rios, em Guarapuava, teve a segunda temperatura mais baixa, com -5,5ºC. Em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, fez -3,4ºC, enquanto a capital registrou mínima de -1,1ºC.