24°
Máx
17°
Min

Com 4 mil habitantes, Atalaia entra em epidemia de dengue

(Foto: Pixabay) - Com 4 mil habitantes, Atalaia entra em epidemia de dengue
(Foto: Pixabay)

O município de Atalaia (a 53 quilômetros de Maringá) entrou em epidemia de dengue, segundo novo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde na noite de terça-feira (31). Céu Azul e Maripá também agora fazem parte da lista de epidêmicos, somando 77 no Paraná.

A cidade de quatro mil habitantes confirmou 18 casos de dengue no período entre agosto de 2015 e maio deste ano. Foram 55 notificações expedidas nesse período. A Secretaria Municipal de Saúde saúde aguarda os resultados de mais dois pacientes com suspeita da doença.

Mesmo diante da confirmação de epidemia pelo Estado, a secretária de saúde de Atalaia, Cristiane Andreia Oliveira, defende que a situação é estável, pois no mês de maio não houve novas notificações da doença.

“Estamos com uma situação controlada, nós fizemos muitas atividades, ações de prevenção e estamos monitorando, fazendo arrastão, conscientizando a população”, argumentou.

Situação do estado

No Paraná, em uma semana foram confirmados mais 1.197 casos de dengue, o que totaliza um número de 49.301 desde agosto de 2015. A Organização Mundial de Saúde considera epidemia quando há mais de 300 casos de determinada doença a cada 100 mil habitantes.