28°
Máx
17°
Min

Com ampliação, Terminal Urbano passa a atender linhas intermunicipais em Paranavaí

Mudança ocorre a partir de quarta-feira (Foto: Prefeitura de Paranavaí) - Com ampliação, Terminal Urbano passa a atender linhas intermunicipais
Mudança ocorre a partir de quarta-feira (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

A partir da próxima quarta-feira (3), o Terminal Urbano Ângelo Bogoni, em Paranavaí, também atenderá as linhas intermunicipais. Antes, o local só recebia ônibus da Viação Cidade de Paranavaí, mas com a ampliação e reforma entregues na última quinta-feira (28), a mudança entrará em vigor.

Foram investidos R$ 311.452,00 com recursos do governo federal e do município. No total, foram 1.784,95 m² entre reforma e construção. O terminal ganhou uma passarela, guarita e banheiros, além da instalação de alambrados e abrigos de ônibus. 

Na reforma, foram revitalizadas a parte elétrica e hidráulica, houve a substituição de esquadrias, renovação da pavimentação, pintura, instalação de equipamentos de prevenção de incêndio e de sinalização tátil.

De acordo com a prefeitura, cerca 12 mil pessoas circularão pelo terminal. O prefeito da cidade, Rogério Lorenzetti, declarou que a conclusão das obras trarão mais segurança e conforto aos usuários.

Mudanças

O novo espaço para o transporte metropolitano será utilizado por três empresas: Viação Garcia, que atenderá diariamente com 16 horários de linhas; a Expresso Maringá, com sete horários; e a Viação Real, com 11 horários. 

Colaboração Prefeitura de Paranavaí