23°
Máx
12°
Min

Com automóvel roubado, dupla sofre acidente em Cianorte após assalto

(Foto: 5ª CIPM) - Com automóvel roubado, dupla sofre acidente após assalto
(Foto: 5ª CIPM)

Um homem foi preso e um adolescente apreendido suspeitos de assaltarem uma casa na tarde dessa segunda-feira (16), em Cianorte. Do local foram levados uma televisão, um notebook e um Ecosport branco. Na fuga, os acusados seguiram pela PR-323, sentido São Lourenço, colidiram o veículo contra uma canaleta e fugiram a pé por um matagal.

A Polícia Militar foi informada sobre o assalto por volta das 12h45. Logo em seguida, policiais rodoviários comunicaram que havia um veículo com as mesmas características do roubo, envolvido em um acidente. Em buscas pela região foi localizado um adolescente de 16 anos com ferimentos na rosto e hematomas pelo corpo.

O garoto confessou que realizou o roubo juntamente com outro indivíduo, usando uma arma de fogo para ameaçar os moradores da residência. Ele também contou que o objetivo era levar os objetos e o veículo até Guaíra.

Enquanto o adolescente era abordado, uma equipe da Rotam Canil realizava buscas para tentar localizar o outro suspeito. Com o auxílio da cachorra farejadora Betânia, foi encontrada a camiseta que o homem usava.

Mais tarde, a polícia recebeu uma denúncia de que havia uma pessoa em atitude suspeita caminhando por uma fazenda, na PR-567. A PM foi até o local e realmente encontrou o rapaz de 20 anos, que confessou participação no crime. Dentro do bolso da calça dele havia uma quantia em dinheiro.

Mais presos

O rapaz entregou que a arma utilizada no crime, bem como os objetos roubados, estavam na casa de um homem conhecido como ‘Sorveteiro’. Os policiais se dirigiram até a residência indicada e encontraram a arma e uma pequena quantidade de maconha, totalizando cinco gramas.

Como ‘Sorveteiro’ não estava, a polícia seguiu até a casa dos pais dele, onde o encontrou e efetuou a prisão. Na casa foi apreendida outra arma de fogo e constatou-se que o homem tinha um mandado de prisão em aberto por roubo.

Na 5ª Companhia Independente, o último preso inicialmente se negou a contar onde estavam escondidos os objetos furtados. No entanto, acabou revelando que havia guardado na casa da irmã.

A polícia se deslocou até lá, a moradora não colaborou e também acabou detida. O homem e o adolescente envolvidos no acidente precisaram ser levados para o hospital por conta dos ferimentos.

Posteriormente, foram encaminhados para a 21ª Subdivisão Policial, juntamente com o outro homem e a irmã para as providências cabíveis.