27°
Máx
13°
Min

Com auxílio de alunos soldados, fiscalização no trânsito é intensificada em Cianorte

Blitze educativas acontecem na área central (Foto: 5ª CIPM) - Com auxílio de alunos soldados, fiscalização no trânsito é intensifica
Blitze educativas acontecem na área central (Foto: 5ª CIPM)

Com mais 40 policiais militares nas ruas, a fiscalização no trânsito de Cianorte foi intensificada. O novo efetivo é composto por alunos do curso de formação de soldados, que após sete meses de aulas teóricas e práticas, iniciaram o estágio operacional.

Os alunos estão auxiliando as equipes das Rondas com Apoio de Motocicletas (Rocam) no patrulhamento da área central da cidade e também na região, por meio de blitze educativas e repressivas, notificações e orientações.

O grupo alerta sobre o respeito aos semáforos, uso do cinto de segurança, uso indevido de celular, paradas e estacionamentos irregulares, principalmente próximos a estabelecimentos de ensino, dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outras irregularidades.

Com a ação, a Polícia Militar espera conscientizar os condutores e, assim, diminuir os índices de acidentes de trânsito e infrações, além de contribuir com a formação dos alunos.