26°
Máx
19°
Min

Com crianças fora da escola, vereador cobra informações sobre estradas rurais em Londrina

(Foto: Devanir Parra/CML) - Com crianças fora da escola, vereador cobra informações sobre estradas rurais em Londrina
(Foto: Devanir Parra/CML)

O vereador Gaúcho Tamarrado (PDT) vai apresentar na próxima sessão ordinária da Câmara um Pedido de Informação (PI) ao Executivo sobre ausência de estradas e carreadores em boas condições dentro do Assentamento Eli Vive, no Distrito de Lerroville, na zona Sul de Londrina. 

A intenção é saber se os recursos para a abertura destas vias já foram disponibilizados pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e quais providências já foram adotadas. No local vivem 511 famílias e muitas crianças estão fora da escola por dificuldades de transporte.

Alguns trechos seriamente afetados pela chuva de 11 de janeiro ainda não foram recuperados, como a ponte do rio Taquara, que ligava o patrimônio de Guairacá ao distrito de Paiquerê, além de diversos trechos de estradas rurais. 

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Vitor dos Santos Junior, a chuva carregou grande parte do moledo que pavimentava as estradas e os trabalhos de reposição são morosos. “A quantidade de material utilizado é grande e o transporte é demorado”, explicou. 

Na estrada que liga o Distrito de Paiquerê ao Patrimônio Guairacá a pavimentação de sete quilômetros deverá ser feita com pedras irregulares, por uma empresa terceirizada. Segundo o secretário de Agricultura, as obras já foram iniciadas, com a execução do levantamento topográfico pela Secretaria Municipal de Obras. 

(com informações da Câmara de Vereadores de Londrina)