27°
Máx
13°
Min

Com falhas em monitoramento, praça Raposo Tavares vira ponto de tráfico de drogas em Maringá

No Centro de Maringá, a Praça Raposo Tavares poderia ser um espaço de lazer e descanso em meio ao ritmo frenético das ruas. Porém, moradores passam longe com medo do tráfico de drogas que tomou o local. A reportagem do programa Tribuna da Massa da Rede Massa/TV Tibagi fez diversos flagrantes da comercialização de entorpecentes, que ocorre apesar do monitoramento por câmeras de segurança.

No ano passado, a Guarda Municipal recebeu inclusive um ônibus do governo federal para o combate ao crack em Maringá. Passados alguns meses, agentes da corporação denunciam a falta de uso do veículo e também que há poucas pessoas na checagem das câmeras. Um guarda municipal que preferiu não se identificar declarou que a sala de monitoramento só fica cheia quando a imprensa cobra a administração. 

O secretário municipal de Trânsito e Segurança, Fábio Ribeiro, afirmou que o combate ao tráfico é feito quando flagrado pelo monitoramento das câmeras. Na reportagem veiculada pelo jornal Tribuna da Massa, guardas denunciam a falta de condições de trabalho enquanto a administração argumenta que a política de combate ao tráfico tem avançado.

Assista à matéria completa. 

Colaboração William Souza e Alex Magosso da Rede Massa