22°
Máx
16°
Min

Com metas estabelecidas, Sanepar assina contrato de 30 anos com Londrina

(foto: Sanepar/Divulgação) - Com metas estabelecidas, Sanepar assina contrato de 30 anos com Londrina
(foto: Sanepar/Divulgação)

O governador do Paraná, Beto Richa, o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, e o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, assinaram na manhã desta segunda-feira (20) o contrato de prestação de serviços entre o município e a empresa para abastecimento de água potável, coleta e tratamento de esgoto para os próximos 30 anos.

Durante a negociação, a prefeitura de Londrina estabeleceu metas para os próximos 20 anos, entre elas o abastecimento de água potável e o tratamento de esgoto coletado em 100% dos domicílios, o comprimento dos índices de qualidade de tratamento de esgoto e sinalização hidrográfica de Londrina, em um compromisso de investimento na ordem de R$ 1,6 bilhão. “É uma ação estruturante que garante a Londrina a resiliência para enfrentar momentos de adversidades e continuar com seu desenvolvimento, independentemente de circunstâncias imprevisíveis”, afirmou Kireeff.

O governador Beto Richa disse que sentia grande alegria por participar deste momento histórico para a cidade. “Sinto orgulho por ter sido meu pai, em 10 de dezembro de 1973, então prefeito de Londrina, o primeiro a ter assinado contrato com a Sanepar”, afirmou. Ele destacou o reconhecimento da empresa como a melhor companhia de saneamento do país e cumprimentou o prefeito pela coragem e determinação de finalmente firmar este contrato. “Foi um trabalho feito em equipe e é uma conquista de toda a população de Londrina.”

Para o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, a assinatura do contrato confirma a união do Estado e do município e dá continuidade a uma caminhada que teve início em 1973. Chaowiche também lembrou os 13 anos de pendência de contrato na cidade. “Houve maturidade por parte do prefeito e de sua equipe e também da Câmara de Vereadores que, com sensibilidade e responsabilidade, entenderam a importância de firmar este contrato para que a população fosse bem cuidada.”

Durante o evento, Mounir Chaowiche entregou ao governador um quadro com as fotos da assinatura do primeiro contrato de José Richa, de 1973, e da assinatura do contrato feita no dia de hoje.