22°
Máx
14°
Min

Com problemas mecânicos, ambulância do Samu está parada em Sarandi

(Foto: Prefeitura de Sarandi) - Com problemas mecânicos, ambulância do Samu está parada
(Foto: Prefeitura de Sarandi)

Com população estimada de 90 mil habitantes, Sarandi (a sete quilômetros de Maringá) possui uma ambulância de suporte básico do Samu para atender casos clínicos de urgência. Porém, há vários dias, o veículo está parado com problemas mecânicos. A denúncia foi feita por moradores e confirmada pelo secretário municipal de Saúde Cezar Anselmo Andreazzi.

Segundo o secretário, desde a semana passada, a ambulância está parada devido a um problema na correia e outras peças. Na manhã desta segunda-feira (16), ela foi enviada para conserto em uma oficina mecânica, com expectativa de poder voltar às ruas na quarta-feira (18).

“Faltou uma vaga na oficina para mandarmos para manutenção”, colocou. Questionado se o veículo não teria prioridade por ser usado em um serviço público essencial, Andreazzi declarou que “é uma situação que foge do nosso controle porque depende da oficina mecânica contratada por licitação.”

Enquanto a ambulância do Samu de Sarandi fica parada, as equipes de Maringá estão sendo chamadas para atender os casos de urgência no município vizinho.