22°
Máx
14°
Min

Com remoção de 38 presos, 5º DP é esvaziado

A Polícia Civil, em parceria com a Vara de Execuções, Departamento de Execuções Penais (Depen) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), fez na manhã desta quarta-feira (10) a remoção dos últimos 38 presos do 5º Distrito Policial, na zona norte de Londrina.

Os detentos foram transferidos para a Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II).

O 5º Distrito Policial será completamente revitalizado e os seis investigadores que até então estavam trabalhando na custódia de presos poderão retomar os serviços de investigação.

“Há algum tempo estabelecemos o início deste plano no qual reestruturaríamos uma área da PEL 2, que foi atingida pela rebelião e carecia de algumas reformas, alguns concertos especificamente na questão das grades e da recomposição das paredes e isso foi feito através dessa parceria. Diante disso, é possível transferirmos alguns presos para ocupar esse espaço e, conseqüentemente, esvaziarmos a unidade do 5º Distrito Policial”, explicou o diretor do Depen, Luiz Alberto Cartaxo Moura. 

Ele explicou que o próximo objetivo é transferir também os detentos do 4º Distrito Policial e, posteriormente, a retirada de todos os presos das delegacias da cidade de Londrina.

(colaborou Reinaldo Furlan/Rede Massa)