24°
Máx
17°
Min

Com salários em atraso, trabalhadores da Maringá Transportes entram em greve

Sindicato vai chamar mediação do Ministério do Trabalho (Foto: Sinttromar) - Trabalhadores da Maringá Transportes entram em greve
Sindicato vai chamar mediação do Ministério do Trabalho (Foto: Sinttromar)

Os trabalhadores da empresa Expresso Maringá Transportes entraram em greve no fim da tarde de quarta-feira (28). Com o pagamento dos salários e da cesta básica atrasado, eles paralisaram o transporte de cargas para pressionar a empresa a resolver o problema.

O presidente do Sindicato dos Motoristas de Maringá (Sinttromar), Ronaldo José da Silva, informou que atrasos são registrados há cerca de dois anos. Sem acreditar nas promessas da empresa, os funcionários decidiram parar.

“Vamos chamar reunião com a empresa, mediação do Ministério do Trabalho, porque a empresa já vem fazendo promessas há bastante tempo. Os trabalhadores têm obrigações com seus fornecedores, água, luz, um monte de situações, mercado”, disse.

A Expresso Maringá Transportes tem cerca de 70 funcionários na cidade. Na manhã desta quinta-feira (29), a empresa não se manifestou sobre os atrasos, mas disse que está em contato com os colaboradores para resolver a situação.