22°
Máx
16°
Min

Com três escolas ocupadas, pais fazem reunião para discutir assunto em Maringá

(Foto: Divulgação) - Com três escolas ocupadas, pais fazem reunião para discutir assunto
(Foto: Divulgação)

Com três escolas estaduais ocupadas, pais de alunos se mobilizam nesta quinta-feira (26) para discutir o assunto. Eles vão se reunir às 19h no Colégio Estadual Gerardo Braga, na Avenida 19 de Dezembro, onde os estudantes estão há uma semana.

Os alunos ocuparam outros dois colégios nesta quarta-feira – Tancredo Neves e Adaile Maria Leite. Ivo Gaspar Miranda, pai de discentes do Gerardo Braga do 7º ano do Ensino Fundamental e do 3º do Ensino Médio – é um dos organizadores.

“É uma reunião de apoio ao movimento, que é por uma causa justa, e cobrando providências rápidas porque não pode ficar esse tempo todo sem aula”, colocou.

Segundo Miranda, há uma preocupação para que a mobilização se mantenha organizada e pacífica. Os pais tomam ciência dos problemas relatados pelos jovens, como a qualidade e atraso na merenda escolar e também estruturais.

Como pai, ele cobrou uma posição dos políticos. “Eu estou procurando entender os fatos. Nessas horas, nossos representantes parecem que não se importam com essas coisas. A gente espera que, nessas horas, eles sejam os primeiros a aparecer para discutir”, colocou.

Nesta quinta-feira, oito dias após o início da mobilização estudantil com a ocupação do primeiro colégio, deputados estaduais virão a Maringá para conversar os alunos.

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná, Hussein Bakri (PSD), e o deputado estadual Professor lemos (PT) estarão na cidade, assim como representantes da Secretaria de Estado da Educação.