24°
Máx
17°
Min

Com uso até de helicóptero, bombeiros simulam socorro à grave acidente em Maringá

Com uso até de helicóptero, bombeiros simulam socorro à grave acidente

Uma grande mobilização aconteceu na manhã desta sexta-feira (26) durante uma simulação de socorro a um grave acidente de trânsito, com vítimas presas às ferragens. Quem passou pelo estacionamento do estádio Willie Davids viu Corpo de Bombeiros, concessionária Viapar, Guarda Municipal, Polícia Militar e Defesa Civil.

Toda a mobilização não foi em vão, mas o encerramento da 1ª Semana de Salvamento Veicular, com a participação de 21 bombeiros. O Corpo de Bombeiros atendeu 7.887 acidentes de trânsito no ano passado, com 146 mortes e 9.690 feridos, ou seja 26 feridos por dia, um óbito a cada 60 horas.

Para melhorar sempre mais o socorro, a simulação foi realizada contando com o apoio dos demais órgãos que atendem acidentes, inclusive com o uso do helicóptero para resgate das vítimas.

As equipes simularam o socorro a uma colisão em rodovia entre dois carros, um deles incendiado, com uma pessoa morta e outras vítimas presa às ferragens. O treinamento também teve o objetivo de padronizar técnicas e condutas com os demais órgãos envolvidos.

Colaboração Assessoria de Imprensa