21°
Máx
17°
Min

Com 'Vizinho Solidário', moradores querem espantar ladrões em Campo Mourão

Moradores têm conseguido diminuir o número de roubos (Foto: Paula Portugal) - Com 'Vizinho Solidário', moradores querem espantar ladrões
Moradores têm conseguido diminuir o número de roubos (Foto: Paula Portugal)

Por meio do projeto Vizinhos Solidários, moradores do Jardim Cidade Alta, em Campo Mourão, pretendem espantar ladrões do bairro.

Uma placa com os dizeres “área vigiada pela comunidade; sorria, você está sendo filmado por todos” foi implantada na frente das residências. No bairro que residem aproximadamente 155 famílias, 124 pessoas compõem um grupo de vigilância pelo WhatsApp.

Desde 2013, os moradores se comunicam pela rede social e utilizam apitos caso suspeitem de algum movimento estranho. A mobilização foi necessária por conta da onda de assaltos registrada no bairro.

De acordo com um dos moradores, Adão Aparecido Silva, 42 anos, a organização tem dado certo, no entanto, no bairro vizinho os arrombamentos têm acontecido com frequência.

Por conta disso, surgiu a ideia das plaquinhas de Vizinho Solidário, para manter os ladrões bem longe do Jardim Cidade Alta.

Colaboração Tá Sabendo.com