21°
Máx
17°
Min

Comandante do Bope confirma que homem preso é policial militar

- Comandante do Bope confirma que homem preso é policial militar

O comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), coronel Hudson Leôncio Teixeira confirmou que o homem preso na madrugada de hoje (10), durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-116, é policial militar lotado no Bope. De acordo com o coronel, Eleozir José da Silva ingressou na Polícia Militar no ano de 2011. “Em dezembro de 2014 ele foi preso em uma acusação de homicídio e ficou preso até dezembro de 2015”, disse.  “Ele foi absolvido na esfera criminal desta acusação, mas no âmbito militar o processo disciplinar ainda estava em andamento”, acrescentou.

O coronel ainda explicou que o soldado estava afastado das funções operacionais por força do processo investigativo disciplinar e que, também estava afastado das funções administrativas por conta de um atestado psiquiátrico.

Diante da situação atual, o coronel enfatizou que outro processo investigativo disciplinar está sendo instaurado, e que o resultado pode ser até mesmo a expulsão de Silva da PM. “Ele foi preso em flagrante, passou por exames no Instituto Médico Legal e foi encaminhado ao Batalhão de Polícia de Guarda”, contou. “Se comprovadas as acusações, ele poderá ser excluído das forças policiais”.

O coronel apontou também que infelizmente a atitude do rapaz acaba por respingar em toda a instituição. “É muito triste, mas posso afirmar que esta conduta não representa a Polícia Militar do Paraná”.