21°
Máx
17°
Min

Comec cria linha direta entre terminais Roça Grande e Guadalupe

(Foto: Divulgação / COMEC) - Comec cria linha direta entre terminais Roça Grande e Guadalupe
(Foto: Divulgação / COMEC)

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) informa que a partir de segunda-feira, 1 de agosto, entra em operação a linha S02-Direto Colombo, que fará a ligação entre o Terminal Roça Grande e o Terminal Guadalupe com apenas cinco paradas intermediárias. A criação da linha atende a solicitação dos usuários de Colombo.

A linha S02-Direto Colombo terá paradas apenas no Jardim Osasco (Posto Texaco) e nos bairros Santa Cândida, Boa Vista, Cabral e Alto da Glória (Perpétuo Socorro). Com menos paradas o coletivo poderá ganhar maior velocidade no deslocamento. A nova linha terá atendimento em dias úteis e nos horários do pico da manhã (5h50 às 7h50) e da tarde (16h30 às 20h10). 

Com a nova linha haverá um reforço na ligação entre os terminais Roça Grande e Guadalupe. Nos horários de pico, nos dias úteis, os usuários serão atendidos pela linha paradora (S01-RoçaGrande/Guadalupe), que opera diariamente em todos os horários, com saída a cada 14 minutos (no pico da manhã). E a linha direta (S02-DiretoColombo) que tem saída a cada 20 minutos.

Pinhais

Para atender reivindicação dos moradores de Pinhais, a Comec vai estender em 180 metros o ponto final da linha de ônibus C16-Jd Iraí. O Jardim Iraí está localizado no bairro Weissópolis e há pouco tempo foi inaugurado um condomínio na esquinas das ruas Purus e Rio Cubatão, ondem moram cerca de 160 famílias. 

A linha C16-Jd Iraí faz ligação com o Terminal de Pinhais e atualmente seu ponto final é na Rua Rio Purus esquina com a Rua Rio Canguiri. A partir de segunda-feira (1) o ponto final passará a ser uma quadra depois, na Rua Rio Purus esquina com a Rio Cubatão. A mudança vai beneficiar os usuários, dando mais segurança, principalmente no período da noite.