27°
Máx
13°
Min

Manifestação em Londrina termina com cerca de 90 mil nas ruas

Manifestação em Londrina termina com cerca de 90 mil nas ruas

Milhares de manifestantes se reuniram na rotatória das avenidas JK e Higienópolis, centro de Londrina, para protestar pelo pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff e em apoio ao juiz Sérgio Moro, que comanda a Operação Lava Jato.  

A concentração de pessoas  foi grande no calçadão de Londrina, escolhido como ponto final do manifesto. A estimativa dos organizadores é de que 72 mil pessoas participaram do protesto na cidade.

Já o comando da Polícia Militar fala em cerca de 90 mil pessoas, com base nas imagens das câmeras de monitoramento da Guarda Municipal

Foi a maior manifestação registrada na cidade desde que começaram os protestos, em junho de 2013.


Vestidos com as cores da bandeira brasileira e carregando cartazes e faixas contra Dilma, Lula e o PT, os manifestantes caminharam pela avenida Higienópolis até a avenida Paraná, acompanhados de um carro de som. O Hino Nacional foi cantado diversas vezes.


O trânsito foi bloqueado em toda região por onde o protesto passou e só deve ser totalmente liberado no início da noite.

Até o final da manifestação, por volta das 16h45, tudo  transcorreu em clima de tranquilidade, sem nenhum registro de incidente grave. O morador de um prédio no Calçadão estendeu uma bandeira vermelha na janela e foi vaiado e hostilizado pelos manifestantes.

(atualizado às 17h05)