22°
Máx
16°
Min

Começa amanhã a distribuição dos carnês de IPTU 2016

Foto: Assessoria de imprensa - Começa amanhã a distribuição dos carnês de IPTU 2016
Foto: Assessoria de imprensa

A prefeitura de São Miguel do Iguaçu começa a distribuir a partir de terça-feira, (15) os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2016.

Cada proprietário deverá retirar o carnê de seu respectivo imóvel no Departamento de Tributação, situado no primeiro piso do Paço Municipal Abel Bez Batti, das 7:00 às 13:00 horas.

Para os imóveis localizados nos distritos de Aurora do Iguaçu, Balneário Ipiranga, Santa Rosa do Ocoí e São Jorge, os boletos estarão disponíveis nas subprefeituras.

É importante levar um carnê antigo para conferência do número do terreno e quadra do imóvel.

Facilidades

Contribuintes que optarem por quitar o IPTU em parcela única terão direito a 20% de desconto sobre o imposto, até 15 de abril deste ano.

Para isso, o imóvel não poderá possuir pendências tributárias junto ao Município. Se houver débito e o proprietário preferir saldar o imposto à vista, o desconto será de 10%.

O desconto está previsto em Decreto Municipal, assinado pelo prefeito Claudio Dutra.

O IPTU 2016 pode ser pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o vencimento. Após, em agências da Caixa Econômica Federal.

Os proprietários de imóveis que decidirem pelo parcelamento do IPTU 2016 deverão retirar o carnê a partir do dia 16 de abril, no mesmo local, com vencimento da primeira parcela para 15 de maio.

O imposto poderá ser parcelado em até seis vezes, conforme rege o Código Tributário do Município. Serão distribuídos aproximadamente 10 mil carnês. Dúvidas ou informações pelo telefone: 3565-8109.

Colaboração: Assessoria de imprensa