21°
Máx
17°
Min

Começa hoje a Conferência Estadual dos Direitos Humanos

Começa hoje (11) e segue até o domingo (13) a XI Conferência Estadual dos Direitos Humanos do Paraná. O evento é realizado pela Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e propõe debater políticas públicas de proteção dos direitos humanos no Estado e também deliberar as propostas para encaminhamento a Conferência Nacional de Direitos Humanos.

O tema deste ano é "Direitos Humanos de todos e todas: Democracia, Justiça e Igualdade”. A aberturam que está marcada para às 19 horas, encontro acontece na Estação Embratel Convention Center (No Shopping Estação – Avenida Sete de Setembro nº 2775 - 5º andar – Centro) e o evento no Hotel Golden Park (Rua Mariano Torres, 951 – Centro), sempre a partir das 8h30.

As conferências municipais, regionais, estaduais e nacional são fundamentais para se chegar a políticas públicas promoção dos direitos humanos. E, mais do que isso, é a oportunidade de discussão e participação da comunidade em decisões de interesse público.

(Foto: Divulgação/AEN)

“A Conferência será um importante espaço para que os delegados, indicados pelas conferências municipais, possam debater a definição de responsabilidades compartilhadas entre a União, os Estados e os Municípios na execução de políticas públicas e trazer novos elementos, com o objetivo de avançar nas tratativas sobre o tema”, revela o secretário da Justiça, Leonildo de Souza Grota.

Colaboração AEN