22°
Máx
16°
Min

Começa júri popular de rapaz acusado de matar comerciante a tiros em Umuarama

Sentença deve sair no sábado (Foto: Alex Miranda/Rede Massa) - Começa júri popular de rapaz acusado de matar comerciante a tiros
Sentença deve sair no sábado (Foto: Alex Miranda/Rede Massa)

Começou na manhã desta sexta-feira (29), em Umuarama, o júri popular de Dhean Franck Damião da Silva, acusado de assassinar o líder comunitário José Moreira de Souza, popularmente chamado de Terra Seca, com 14 tiros. O crime aconteceu em 2013, no Parque das Jabuticabeiras, onde viviam o suposto atirador e também a vítima.

José Moreira de Souza era o proprietário do mercado Terra Seca, conhecido pela postura firme diante do alto índice de criminalidade do bairro. Na noite do dia 25 de novembro, ele se dirigia para sua chácara, onde vacinaria ovelhas, mas foi executado a tiros.

Então com 25 anos, Dhean Damião apresentou-se à polícia dias depois e assumiu o crime. Na garupa de uma motocicleta, ele teria disparado 18 vezes contra o comerciante, que ainda sacou seu revólver calibre 38, dentro do Fiat Siena que dirigia, e tentou reagir.

O acusado alegou legítima defesa, declarou que viu Terra Seca tentando puxar a arma e que era ameaçado há meses pela vítima. O julgamento deve se estender por esta sexta-feira, com o anúncio da sentença no sábado (30).

Colaboração Alex Miranda da Rede Massa