24°
Máx
17°
Min

Começa nesta quarta-feira cadastro biométrico

(Foto: Wilson Dias/ABr) - Começa nesta quarta-feira cadastro biométrico
(Foto: Wilson Dias/ABr)

Começa nesta quarta-feira (16) o cadastramento biométrico dos eleitores da comarca de Paranavaí, também integrada pelos municípios de Amaporã, Nova Aliança do Ivaí e Tamboara, no noroeste do Paraná. Até o dia 4 de maio, as pessoas podem procurar o Fórum Eleitoral, mas antes é preciso agendar o atendimento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral.

Esta primeira etapa da coleta de dados para biometria é voluntária. O processo terá uma pausa para organização das eleições municipais, mas retornará no mês de novembro, desta vez em caráter obrigatório. Quem não fizer o cadastro poderá perder o título de eleitor e ainda pagar multa.

Nas eleições de outubro, a biometria será utilizada para identificar os eleitores já cadastrados. Porém, a forma antiga, com o reconhecimento pelo documento de identidade com foto também será válida.

O Fórum Eleitoral funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h. O prédio fica na Avenida Heitor de Alencar Furtado, 3.300. É preciso apresentar RG e comprovante de residência.