24°
Máx
17°
Min

Começam atendimentos na Delegacia da Mulher de Cianorte

Começam atendimentos na Delegacia da Mulher

Começaram, nesta segunda-feira (4), os atendimentos da Delegacia da Mulher inaugurada em Cianorte. Gabriella Berwig Amaral está à frente da unidade como delegada e terá o apoio de um escrivão e um investigador para tocar os inquéritos.

Com a delegacia, o atendimento especializado às mulheres vítimas de violência doméstica será intensificado. “Contabilizamos 20 unidades especializadas em atendimento às vítimas de agressões", destacou o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita.

Polícia Civil

O delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Julio Reis, argumentou que a nova unidade dará mais qualificação às investigações dos crimes previstos na Lei Maria da Penha. “É uma importante instalação para que possamos, com mais agilidade e presteza, atender às mulheres vítimas de crime.”

A Delegacia da Mulher fica na Rua Abolição, 538, no Centro de Cianorte. A delegada Gabriella Berwig Amaral será a responsável por ações de prevenção, registro de ocorrências, investigação e repressão de crimes contra as mulheres,

“Cianorte precisava de uma Delegacia da Mulher, pois a demanda para atendimento de vítimas de violência é alta na região. Além das investigações de crimes, pretendemos também atuar com políticas públicas, realizando um trabalho de prevenção a esse tipo de crime”, explicou.

O telefone da unidade é (44) 3631-2169.

Colaboração Agência Estadual de Notícias