24°
Máx
17°
Min

Começaram as obras da nova agência dos Correios

Foto: Antonio Pitondo - Começaram as obras da nova agência dos Correios
Foto: Antonio Pitondo

Depois de muita expectativa da população pelo início das obras do novo prédio a agência dos Correios de Santa Terezinha de Itaipu, nesta semana o canteiro de obras começou a ser instalado. Desde o ano passado a empresa brasileira de telégrafos atende em um prédio alugado no centro da cidade aguardando a construção da nova unidade no terreno onde funcionava próximo à prefeitura municipal.

O antigo prédio edificado na década de 80 não apresentava mais condições de atendimento à população. Além do reduzido número de funcionários, o espaço interno da agência havia chegado ao seu limitado, provocando longas filas do lado de fora, onde os clientes ficavam ao relento, sob o sol forte ou chuva. 

Essa estrutura foi demolida para dar lugar ao novo projeto que prevê 308,72 m² de área construída e um investimento que ultrapassa R$ 1 milhão. A empreiteira contratada pelos Correios para executar a obra tem prazo de oito meses para concluir o projeto.

A administração municipal pleiteia melhorias na agência local desde 2007, quando o prefeito Cláudio Eberhard passou a intermediar junto à empresa Brasileira de Correios e Telégrafos apresentando diversas razões para que a agência da cidade recebesse investimentos em sua estrutura. O aumento populacional, o surgimento de novos bairros e a expansão do distrito industrial foram algumas das demandas demonstradas pelo gestor municipal à época.

No início deste mandato, Eberhard retomou os esforços para que o projeto da nova agência saísse do papel. Foram inúmeras intervenções junto à gerência regional no Paraná e reuniões em Brasília. 

“Uma luta de quase 10 anos, mas que começa a trazer resultados para a nossa população, e em breve se concretiza mais essa conquista do povo itaipuense”, disse o prefeito.

Colaboração: Assessoria de imprensa