24°
Máx
17°
Min

Comerciante reage a assalto, mata ladrão e é assassinado em Londrina

Comerciante reage a assalto, mata ladrão e é assassinado

Dois homens morreram e um ficou ferido em uma troca de tiros durante tentativa de assalto a uma casa na rua Ernesto Tonelatto, jardim Nova Londrina, zona norte de Londrina, na noite de domingo (11).

O comerciante Joel de Paula, de 34 anos, estava chegando em casa com a família quando foi surpreendido pelos ladrões. Ele reagiu ao assalto e trocou tiros com os assaltantes. Atingido no peito, no rosto e em uma das pernas, ele morreu ainda dentro da casa, antes da chegada dos socorristas do Siate.

Um dos assaltantes, identificado como Alex Garcia, de 34 anos, foi baleado no peito e também morreu no interior da residência. O comparsa dele, também de 34 anos, foi baleado na barriga e transfixou a coluna. Ele foi encaminhado à Santa Casa e corre o risco de ficar paraplégico, já que não sentia as pernas no momento do atendimento. No local do crime, ele foi identificado como Thiago Alaor Gonçalves. No entanto, o rapaz deu nome falso à PM.

Ele se chama Dorival Pereira Barbosa e tinha cinco mandados de prisão, sendo um por homicídio. Um Palio de cor verde usado pela dupla estava estacionado na esquina da casa.

Já o comerciante Joel de Paula era muito querido pelos vizinhos. A morte dele gerou revolta nos moradores, que tentaram invadir a ambulância do Siate que atendia o assaltante baleado.

O local e horário do velório e sepultamento do comerciante ainda não foram divulgados pela Acesf.

(colaborou Miro Silva/Rede Massa)