22°
Máx
14°
Min

Comerciantes da Av. Tuiuti, em Maringá, terão coleta seletiva a partir desta terça-feira

Iniciativa integra o projeto Recicla Comércio, da Acim (Foto: Divulgação/Acim) - Comerciantes da Av. Tuiuti terão coleta seletiva a partir desta terça
Iniciativa integra o projeto Recicla Comércio, da Acim (Foto: Divulgação/Acim)

A partir desta terça-feira (19), em Maringá, os comerciantes da Avenida Tuiuti – entre a Avenida Colombo e o Contorno Norte – devem separar todo material que pode ser reciclado, como papelão, plástico, metais e outros. É que a partir dessa data, o trecho receberá coleta seletiva.

A iniciativa faz parte do Recicla Comércio, projeto desenvolvido pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) em parceria com a prefeitura. Ao todo, 149 comerciantes da Avenida Tuiuti aderiram.

O Recicla Comércio foi iniciado em outubro de 2015 na Avenida Morangueira e, posteriormente, expandido para as avenidas Mandacaru, Guaiapó e, agora, Tuiuti. Nas três onde já é feita a coleta, são recolhidas 15 toneladas de lixo reciclável semanalmente.

Na avaliação do vice-presidente da Acim para assuntos de Meio Ambiente, Wagner Severiano, a iniciativa contribui com a sustentabilidade, ao evitar que materiais recicláveis cheguem ao aterro sanitário. Além disso, desempenha um papel social ao gerar emprego e renda para trabalhadores das sete cooperativas de reciclagem de Maringá.

“A expectativa é continuar avançando para que o projeto alcance toda área comercial da cidade."

Colaboração Assessoria Acim