21°
Máx
17°
Min

Comerciantes do Fazendinha reclamam de assaltos na região da rua Raul Pompeia

(Foto: Valdecir Galor/SMCS) - Comerciantes do Fazendinha reclamam de assaltos na região da rua Raul Pompeia
(Foto: Valdecir Galor/SMCS)

Uma loja na Rua Raul Pompeia, no bairro Fazendinha, em Curitiba, foi assaltada no início da manhã desta sexta-feira (18). De acordo com informações de funcionários do local, dois homens, aparentando ter 21 anos de idade, entraram armados e anunciaram o assalto. Eles levaram celulares e o dinheiro da loja, e fugiram em um veículo Uno.

No entanto, segundo os funcionários, o problema é maior. Conforme eles informaram, este é o terceiro assalto na região em menos de uma semana. Para eles, o problema está na rua. “Estão trocando o asfalto por aqui e, por causa disso, o movimento na rua diminuiu muito.”

De acordo com os funcionários, a outra loja na Raul Pompeia foi assaltada pelos mesmos rapazes na última quarta-feira (16). Além disso, pouco depois do assalto de hoje, outra loja na mesma região foi assaltada. No entanto, dessa vez a dupla era diferente. Mesmo assim, os funcionários estão indignados. “Precisamos de mais policiamento por aqui, a situação está precária”, afirmou um dos funcionários.

Em nota, a Polícia Militar informou que o policiamento preventivo e ostensivo está sendo feito na região. “Mas cabe à população contribuir fazendo denúncias e ligando para o 190.” A PM orienta as pessoas a não reagirem aos assaltos e registrar boletim de ocorrência em uma delegacia, para que a Polícia Civil investigue e consiga prender os suspeitos.

Já a Prefeitura de Curitiba informou que as obras de recapeamento do asfalto na rua Raul Pompeia têm previsão para ser finalizada em outubro deste ano. No entanto, o trecho onde aconteceu os assaltos deve ter o serviços finalizados nas próximas semanas.