21°
Máx
17°
Min

Comerciantes fazem ato contra vandalismo em manifestações

(Foto: Fabio Aguayo / Abrabar) - Comerciantes fazem ato contra vandalismo em manifestações
(Foto: Fabio Aguayo / Abrabar)

Cerca de 100 pessoas participam na tarde desta quarta-feira (7) de um Ato Democrático preparado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrabar) em protesto contra o vandalismo visto nas manifestações do último domingo em Curitiba, quando o bar +55 foi depredado durante uma manifestação. A reivindicação é de que as manifestações sejam feitas de forma pacífica.

Segundo o presidente da Abrabar, Fabio Aguayo, os estabelecimentos não podem ser vandalizados dessa forma. “Os bares, restaurantes e os empresários não tem nada a ver com a política. Nós recebemos a democracia, lutamos por isso, mas nós não podemos ter os estabelecimentos depredados dessa forma”.

Segundo Aguayo, empresários e representantes de movimentos sociais pacíficos participam do ato. “Todos estão aqui prestando solidariedade aos empresários que tiveram seus patrimônios vandalizados”.

Os participantes do ato fizeram uma corrente em volta do bar +55 como forma de protesto e pedido de proteção aos estabelecimentos comerciais durante as manifestações na cidade.