22°
Máx
16°
Min

Comissão da Câmara vai investigar Sercomtel Iluminação

(Foto: Divulgação) - Comissão da Câmara vai investigar Sercomtel Iluminação
(Foto: Divulgação)

O Colégio de Líderes da Câmara de Vereadores de Londrina se reúne durante a sessão da tarde desta terça-feira (18) para discutir a composição de uma Comissão Especial (CE) que vai investigar a realidade administrativa e financeira da Sercomtel Iluminação.

A proposta partiu do vereador Péricles Deliberador (PSC) e foi aprovada na semana passada, quando o vereador Roberto Fu (PDT) protocolou um projeto de lei que autoriza o município a revogar a lei 12.194, de 3 de novembro de 2014, que delegou à Sercomtel Iluminação a prestação de serviço de iluminação pública.

De acordo com a iniciativa, a prefeitura assumiria provisoriamente a prestação do serviço até que seja feita nova licitação de concorrência pública para exploração do serviço.

A Comissão Especial terá um prazo de 60 dias para concluir os trabalhos e será composta por três vereadores, entre eles Deliberador. "Será uma comissão de acompanhamento, que terá 60 dias para conhecer a realidade da empresa e saber por que existe esta demora no atendimento à população. A ideia é que possamos auxiliar a Sercomtel Iluminação a encontrar soluções e a prestar um serviço de ponta, que seja referência para as demais empresas que atuam no mercado", esclareceu o vereador.

Segundo a assessoria de imprensa da companhia, nos nove primeiros meses do ano a Sercomtel recebeu um total de 25.994 chamados de problemas relacionados à iluminação, e atendeu um total de 24.758, taxa de 95%.